Quer saber como recuperar o engajamento no instagram? Veio ao sitio certo!
Após fazer uma pausa no Instagram, poderá notar que a sua contagem de gostos diminuiu muito em comparação com a anterior. Quando para de publicar, desaparece dos “feeds” das pessoas, o que pode fazer com que os seus seguidores se esqueçam de si. Nesta publicação vou ajudá-lo partilhando algumas dicas sobre como recuperar o engajamento perdido no Instagram.
Quer aprender tudo sobre Instagram?
O Instagram é uma das plataformas mais poderosas ao nosso dispor. Porque não aproveitar a mesma e fazer dinheiro com ela?
Neste curso, vamos-lhe explicar os métodos mais eficientes que pode utilizar para começar o seu negócio no Instagram e como fazer dinheiro a partir da sua conta sendo um Influencer de Instagram
Vamos guiá-lo passo a passo com dicas e conhecimentos fundamentais para crescer o seu Instagram e como otimizar o seu perfil profissionalmente. De seguida, iremos explicar-lhe todos os métodos que utilizamos para fazer milhares de Euros a partir no Instagram e partilhar consigo tudo o que precisa de saber para começar a ser pago.
Compilamos tudo o que aprendemos sobre o Instagram durante a nossa jornada, incluindo métodos comprovados para abordar patrocinadores e companhias para executar parcerias e alcançar trabalhos pagos incluindo ainda o nosso sistema de automatização para enviar emails personalizados para milhares de marcas por dia.
Este curso é baseado na nossa experiencia pessoal e no que aprendemos nos últimos anos como Influencers de Instagram
Como sei que perdi o engajamento?
Pode ver como os seus posts se comportaram há uns meses. Tinham mais gostos, comentários ou “guardadas”? Se sim, então provavelmente algo mudou e é devido à mudança de algoritmo do Instagram, ou aos seus seguidores. Isto também pode ser devido às suas fotos não serem tão boas para os seus seguidores como anteriormente. Isso não significa que o Seu conteúdo seja mau, mas não é tão “uau” para os seus seguidores. Por exemplo, se ganhou todos os seus seguidores ao publicar conteúdo macro, e depois mudou para paisagens – isso poderia fazer com que os seus gostos falhassem.
Porque é que o meu pós-engajamento é tão baixo?
Pode ter reparado ao entrar na página inicial, “scrollar” um pouco e indo para outro separador (por exemplo, o seu perfil). Depois volta para a página inicial, note um post que carregou no seu feed, mas acidentalmente toque em “casa” novamente, que recarrega a página. O poste está perdido (a menos que percorra o suficiente para encontrá-lo novamente). Isto também pode acontecer aos seus posts. E depois daquela que viu em parte carregaram mais “posts”, mas não viu, por não “scrollar” tão para baixo. Aqueles “posts” não receberam um “like”. Para corrigir isto acontecendo nas suas publicações, precisa fazer com que as suas publicações apareçam mais acima nos “feeds” dos utilizadores.
Como fazer com que os seus “posts” apareçam mais acima no “feed” dos seus seguidores?
Depois de uma pausa, os seus seguidores “esqueceram-se” de si. Ainda não publicou, por isso o Instagram priorizou o conteúdo de outras pessoas em vez do seu. Tem de recuperar a “amizade” dos seus seguidores para que os seus posts apareçam novamente no seu “feed”.
Os seus seguidores são os que dão o impulso inicial ao seu post, e só depois, se a publicação se saiu bem o suficiente, o Instagram começa a mostrá-lo a pessoas que não o seguem. É por isso que tem de começar por recuperar a atenção do seu seguidor, por mais estranho que pareça. O Instagram dá prioridade às publicações das pessoas com quem o utilizador interage mais e mostra aqueles que estão no topo do “feed”. Por isso tem de construir a amizade das pessoas que o seguem, mas não interaja com os seus “posts”.
Continue a ler o artigo para saber mais acerca de como recuperar o engajamento no Instagram.
Analise os seus seguidores
Descubra quais dos seus seguidores estão ativos, mas não interagem com o seu conteúdo. Tal como o seu conteúdo, deixe os comentários sob os seus “posts” e faça-os responder. Responda às perguntas que têm nas legendas. Escreva comentários significativos. Faça o utilizador querer escrever mais do que apenas um “obrigado” em troca. Isto pode dar um sinal ao Instagram de que o utilizador está interessado em conectar consigo, e as suas publicações podem começar a aparecer mais no seu “feed”. Também pode ver as suas histórias, responder ou reagir a elas. É uma excelente forma de recuperar o engajamento perdido.
Algumas pessoas seguem muitos utilizadores e é impossível ver e “gostar” cada publicação de todos os utilizadores. Foi por isso que o Instagram começou a implementar o algoritmo do “feed”. Analisa a relação de cada utilizador consigo e prioriza os utilizadores com os quais existem as interações mais frequentes. Por isso, se enviar muitas mensagens a um utilizador, gosta e comentarem as publicações um do outro, verá as fotos do utilizador mais acima no “feed”, assim como o utilizador (se seguirem um ao outro).
Se um utilizador segue muitas contas, é muito fácil para o utilizador ser um seguidor inativo de muitas dessas contas. É por isso que “seguir para lhe seguirem” pode prejudicar a sua conta. Ganha seguidores, que, passado algum tempo, já não interagem com o seu conteúdo.
Outra forma é ir direto e perguntar aos seus seguidores inativos em mensagens diretas se eles veem o seu conteúdo, e porque não interagiram com ele recentemente.
O que posso para ter uma melhor taxa de engajamento no Instagram?
Uma vez que, depois de publicar, o Instagram mostra a sua publicação apenas a 10% dos seus seguidores, ter seguidores fantasma (ou inativos) pode prejudicar o crescimento do seu “post”. Pode corrigir isso removendo seguidores que considera inativos, ou que não interagem com o seu conteúdo. É uma excelente forma de recuperar o engajamento perdido.
Remoção de seguidores inativos
Pode olhar para a sua lista de ‘Seguidores’ e abrir algumas dessas contas. Se notar contas sem uma imagem de perfil, ou apagadas, ou algo semelhante no nome, vale a pena fazer uma limpeza. Se uma conta tinha publicado regularmente conteúdo em 2019 e de repente parou, muito provavelmente o utilizador já não utiliza a conta e pode remover o seguidor. Enquanto está na lista de ‘Seguidores’, todas as entradas têm a opção ‘Remover’. Tenha em mente que isto é anónimo, e o Instagram não diz aos utilizadores que os retirou dos seus seguidores.
Uma conta também pode ser uma conta “bot/spam”. Uma forma de distinguir tais contas das verdadeiras é o nome de utilizador e a relação seguidores/ a seguir. Se o nome de utilizador for composto por rabiscos e números aleatórios, é um sinal. Se o utilizador tem apenas alguns seguidores, mas segue vários milhares de utilizadores, muito provavelmente é uma conta “bot” que é improvável que interaja com o seu conteúdo.
Como recuperar o engajamento no Instagram ?
Esperamos que as dicas partilhadas aqui o ajudem a recuperar e melhorar o seu engajamento de forma eficaz.
Se quer aprender ainda mais recomendamos o curso de Instagram da 55Secrets. Receberá um desconto exclusivo de 90% se utilizar botão seguinte durante as próximas 2 horas.