Como pedir parceria no Instagram

Como Pedir uma Parceria no Instagram

Quer saber como pedir parceria no Instagram? Veio ao sitio certo. Neste artigo vamos partilhar consigo os segredos de como pedir parceria no Instagram de forma eficiente e para obter resultados.

Já sabe que trabalhar com um “influencer” de redes sociais como parte do seu plano de marketing pode aumentar o sucesso da sua empresa. De facto, as redes sociais foram uma prioridade para os marketers em 2022. De acordo com um estudo da Adobe, o marketing nas redes sociais deverá continuar a ser a prioridade máxima, com cerca de 56% dos inquiridos no estudo a planear aumentar o seu planeamento nas redes sociais.

Os “influencers” das redes sociais podem ter um grande efeito no marketing das redes sociais. Escolheu o “influencer” que melhor trabalha para a sua estratégia, agora é hora de planear a sua campanha. Se quer começar com uma campanha não remunerada, provavelmente vai tentar da melhor forma com “micro-influencers”. (Pessoas com alguma tração no mundo das redes sociais, mas não o suficiente para serem considerados “influencers”

Vamos interromper o processo de elaboração de uma campanha não remunerada com o seu “influencer”, e esperamos responder a todas as perguntas que tem sobre a criação de uma campanha bem-sucedida e livre de pagamento.

Aqui estão os passos que deve seguir para pedir uma parceria no Instagram:

Passo 01: Chegar às pessoas certas

O primeiro passo para criar uma campanha bem-sucedida e não remunerada é garantir que tenta chegar e a trabalhar com o género certo de “influencers”. Uma parceria não remunerada normalmente só apelará a “micro-influencers”, ou aos “influencers” que trabalham com um público menor, e são, na maioria das vezes, pessoas normais que têm potencial para serem relevantes e influentes para a sua marca. É provável que estes “influencers” se tornem mais leais à sua marca porque não estão na escala dos “macro-influencers”, mais dispostos a serem parceiros e a colaborar sem salário. No geral, contacte-os diretamente, diga-lhes quem é, porque está a contactá-los e como gostaria de trabalhar na implementação da sua marca.

Passo 02: Trabalhar formas para que exista uma beneficência mútua

A seguir, é hora de ser claro sobre a sua parceria. Tente definir maneiras para o seu “micro-influencer” as formas de ambos serem influentes para as suas marcas mútuas. Discuta a promoção mútua e cruzada nas contas de um e outro nas redes sociais. Ofereça-lhes funcionalidades nas páginas da sua empresa – por exemplo, tags e publicações que liguem os seus seguidores à sua conta nas suas páginas de Instagram e do Facebook.

Também pode tentar elaborar uma troca de produtos na sua campanha não remunerada como forma de compensação. Uma campanha não remunerada é quando oferece ao seu “influencer” um dos seus produtos para eles poderem fazer uma publicação nas suas redes sociais. Crie um acordo baseado no que funciona melhor para os dois. Uma troca de produtos única, funciona? Que tal uma troca mensal de produtos por alguns posts? Discuta que tipo de arranjo pode beneficiar os dois.

Este tipo de troca não será pago, mas irá compensá-los sob a forma de produto. Com esta estratégia, não está a dar-lhes um tipo específico de “post”, em vez disso, está a enviar o produto, e a instruí-los a promover o seu produto das formas que se adequam às suas contas e da forma que irá beneficiar a sua marca. Isto não só lhe dará uma via para espalhar a palavra sobre a sua marca, mas também fornecerá ao seu “influencer” uma forma de se tornar mais amplamente reconhecido como tal.

Uma segunda forma de orquestrar uma campanha não remunerada é elaborar um acordo de revisão/teste de produtos. Isto é como uma troca de produtos, mas dá-lhe um pouco de controlo sobre como o “post” é construído. Ofereça ao seu “influencer” um produto (para manter, claro) e que o revejam nas suas próprias contas, redirecionando para a página da sua empresa, através do “post”.

A compensação aqui ainda é a mesma que a sua outra estratégia – troca de produtos ou produto gratuito, no entanto, esta estratégia é mais estruturada e orientada para as atuais revisões e feedback real sobre o produto específico que está a enviar, ao contrário de uma promoção generalizada da sua marca. Este tipo de acordo ainda funciona sem compensação e baseia-se na troca de produtos, no entanto, é construído para se focar numa revisão do produto específico que está a enviar, ao contrário de uma promoção da marca.

Passo 03: Criar consciência da marca através dos seus “influencers”

Uma das melhores formas de implementar que os seus micro-influencers influenciam a sua publicidade é construindo a sua marca através das deles. Trabalhe com os seus “influencers” para criar hashtags personalizadas e de marca para os produtos que lhes dá no seu sistema de troca de produtos. Desta forma, podem usar a hashtag da marca, “linká-lo”, solicitando parceria no Instagram, e criar uma consciência específica do produto com os seus “posts”.

Outra opção é criar um código promocional personalizado que os seus consumidores possam usar. Basta trabalhar com o seu “influencer” para criar um código promocional personalizado que inclua ambas as suas marcas na hashtag, peça-lhes que o utilizem para os seus “posts” com os produtos específicos que lhes deu, e faça com que redirecionem os “posts” de volta a si. Em troca, partilhe os seus códigos promocionais e a sua conta também nos perfis da sua empresa. Isto beneficiará o “influencer”, uma vez que serão expostos a um público muito maior e a um alcance totalmente diferente.

Passo 04: Meça a sua análise e ajuste-a com os seus “influencers”

Uma das partes mais importantes da sua campanha não remunerada é garantir que funciona. As suas plataformas sociais já deverão ter a análise incorporada, e certamente pode aceder a certos programas de terceiros que podem ajudá-lo a medir a sua análise.

Trabalhe com os seus “influencers” para ver como os seus números são afetados pela sua parceria e partilhe com eles como o seu envolvimento aumentou ou afetou os seus números também. Configurar análises sobre as hashtags específicas e códigos promocionais que concebeu para ver quanto tráfego está a ser conduzido para o seu site por causa destes. A parte mais importante deste processo é ser direto. Se algo não estiver a funcionar com os seus “micro-influencers”, diga-lhes, ajuste-se e certifique-se de que só implementa estratégias que sejam positivas e que valham a pena para a sua empresa.

Como pedir Parceria no instagram ?

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