como-investir-em-acoes-para-principiantes

Como investir em ações para principiantes

Investir em ações é uma ótima forma de construir riqueza aproveitando o poder das empresas em crescimento. Começar pode ser assustador para muitos principiantes que procuram entrar na bolsa apesar dos potenciais ganhos a longo prazo, mas pode começar a comprar ações em minutos através de uma corretora online.

Como é que investes em ações? Na verdade, é muito simples e tens várias maneiras de o fazer. Uma das formas mais fáceis é abrir uma conta de corretora online e comprar ações ou fundos de ações. Se não se sentir confortável com isso, pode trabalhar com um profissional para gerir o seu portfólio, muitas vezes por uma taxa razoável. De qualquer forma, pode investir em ações online e começar com pouco dinheiro.

Eis como investir em ações e o básico de como começar a ganhar na bolsa de valores, mesmo que não saiba muito sobre investir neste momento.

Investir em ações: 4 passos fáceis para começar

Então, quer começar a investir em ações? Aqui está uma lista de quatro passos para ajudá-lo a ir:

  1. Escolha como quer investir.
  2. Abrir uma conta de investimento.
  3. Decida em que investir.
  4. Determine quanto pode investir – em seguida, comprar.

1. Escolha como pretende investir

Hoje em dia tem várias opções quando se trata de investir, para que possa realmente comparar o seu estilo de investimento com o seu conhecimento e quanto tempo e energia quer gastar a investir. Podes gastar o tempo que quiseres para investir.

2. Abrir uma conta de investimento

 

Um corretor online permite-lhe comprar ações e muitos outros tipos de investimentos, incluindo obrigações, fundos negociados em bolsa (ETF), fundos mútuos, opções e muito mais. Os melhores corretores oferecem comissões sem taxas sobre ações, bem como uma tonelada de educação e pesquisa sem custos adicionais, para que possa ligar o seu jogo rapidamente. 

Se optar por um “robot advisor” ou uma corretagem online, pode ter a sua conta aberta em minutos literalmente e começar a investir. Se optar por um conselheiro humano, terá de entrevistar alguns candidatos para descobrir qual deles trabalhará melhor para as suas necessidades e mantê-lo no caminho certo.

3. Decidir em que investir

O próximo grande passo é descobrir no que quer investir. Este passo pode ser assustador para muitos principiantes, mas se optou por um “robot advisor” ou conselheiro humano, vai ser fácil.

Se estiver a gerir o seu próprio portfólio, também pode decidir investir de forma ativa ou passiva. A principal diferença entre os dois é que determina quanto quer investir do seu tempo. Os investidores passivos geralmente têm uma perspetiva de longo prazo, enquanto os investidores ativos muitas vezes negoceiam com mais frequência. A investigação mostra que os investidores passivos tendem a fazer muito melhor do que os investidores ativos.

4. Determine quanto pode investir – depois compre.

A chave para construir riqueza é adicionar dinheiro à sua conta ao longo do tempo e deixar o poder de agregar fazer a sua magia. Isso significa que você precisa de orçamentar dinheiro para investir regularmente nos seus planos mensais ou semanais. A boa notícia é que é super simples começar.

Assim que abrir a sua conta, deposite dinheiro e começa a investir.