Fazer parceria no instagram

Como Fazer uma Parceria no Instagram: 5 Passos a Seguir

Descubra como fazer uma parceria no instagram de forma eficaz. As marcas estão agora mais do que nunca a investir em influencer marketing e em relações crescentes com os influenciadores. Isto acontece porque os consumidores procuram autenticidade e o influencer marketing oferece-lhes isso.

Contudo, para ter sucesso com o influencer marketing, é necessário encontrar os influenciadores certos para a sua marca. Pode fazê-lo encontrando aqueles que têm valores semelhantes aos seus. Além disso, devem estar ativos nos canais onde o seu público-alvo está presente.

Entre todas as plataformas de comunicação social, os influenciadores preferem o Instagram. De acordo com um estudo SocialPubli, 60,8% dos influenciadores preferem Instagram em comparação com outras redes de meios de comunicação social.

Uma vez encontrados os seus influenciadores, é necessário descobrir como estabelecer uma parceria com eles. Este post examina como estabelecer uma parceria com os influenciadores Instagram. Também fornece dicas sobre como lidar com estas parcerias potencialmente poderosas. Fazer uma parceria no Instagram é algo que deve ser bem planeado para garantir que funciona de forma eficaz.

Como fazer uma parceria no Instagram com Influencers

Uma parceria com Influenciadores de Instagram ajuda-o a aumentar o seu alcance, o seu engajamento e as suas vendas. Um estudo concluiu que 81% dos consumidores compram produtos porque os influenciadores os têm promovido.

Quando se associa com Influenciadores de Instagram, expõe a sua marca a um público alargado. Os influenciadores podem também aumentar os seus rankings de pesquisa com backlinks de qualidade dos seus blogs. Além disso, podem ajudar a conduzir o tráfego para o seu website através dos seus posts.

Agora que conhece os benefícios de uma parceria com influenciadores, vamos analisar mais de perto como fazer essa parceria.

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Como fazer uma parceria com Influenciadores de Instagram #1: Estabelecer Objetivos de Parceria

É necessário definir primeiro, objetivos e Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) antes de se poder fazer uma parceria com Influenciadores de Instagram. Tê-los irá ajudá-lo a medir o quão bem a sua estratégia de influência está a funcionar.

Além disso, ajuda-o a canalizar os seus esforços para esse objetivo. Também deve saber o que quer do influenciador antes de se aproximar realmente deles.

Alguns dos objetivos de marketing do influenciador incluem:

  • Atrair uma nova audiência
  • Aumentar o conhecimento da marca
  • Gerar vendas
  • Aumentar o seu Instagram a seguir
  • Promover o lançamento de um produto
  • Reter clientes atuais
  • Gerar engajamento
  • Ampliar o alcance

Os seus objetivos de marketing também devem ser INTELIGENTES, ou seja, devem ser específicos, realistas, oportunos, alcançáveis e mensuráveis.

Uma vez estabelecidos os seus objetivos, poderá então determinar quais os KPIs que irá medir. Por exemplo, as métricas de conhecimento da marca podem incluir impressões, envolvimento e alcance.

Como fazer uma parceria com Influenciadores de Instagram #2: Encontrar Influenciadores de Instagram

Uma vez identificados os seus objetivos, é tempo de obter os influenciadores certos para a sua marca. Os influenciadores que escolher devem ser do seu nicho e devem ter valores semelhantes aos da sua marca.

Outra coisa importante a considerar enquanto procura um influenciador é a sua qualidade de conteúdo. Os profissionais de marketing consideram a qualidade do conteúdo importante quando procuram um influenciador. Eles também verificam o público alvo e as taxas de envolvimento.

Algumas das outras coisas a procurar incluem:

Engajamento: Uma elevada taxa de engajamento significa que o influenciador sabe o que o seu público quer e pode persuadi-lo a agir. Verifique os comentários nos seus posts. Tome nota do número de comentários e também da sua qualidade. Veja se estão também a responder aos comentários dos fãs.

Qualidade dos seguidores: Os seguidores do influenciador são semelhantes ao seu público alvo? Podem eles ligar-se à sua marca?

Os seguidores contam: A contagem de seguidores determina também o seu alcance potencial e a sua taxa de engajamento. Influenciadores com menos seguidores tendem a ter taxas de engajamento mais elevadas.

Qualidade do conteúdo: A análise do seu conteúdo ajudá-lo-á a compreender se eles escrevem conteúdo relevante para o seu nicho. Também o ajudará a descobrir a qualidade do seu conteúdo. Deve também verificar se eles são capazes de infundir naturalmente a sua marca no seu conteúdo sem serem excessivamente promocionais.

Orçamento: Pode dar-se ao luxo de lhes pagar? Alguns influenciadores concordarão em aceitar produtos gratuitos em troca de uma revisão, mas alguns poderão querer uma compensação monetária.

Pode calcular o preço de um influenciador com base em vários fatores. Estes incluem o número de seguidores, a indústria, a taxa de engajamento, e o tamanho da audiência. No entanto, é importante notar que quanto mais seguidores um influenciador tiver, mais lhe custará.

Voz: Encontrar a voz certa vai depender da sua marca. Quer que o influenciador seja profissional com cargos sérios ou casual e amigável? Quer um com bom sentido de humor? A sua voz deve alinhar-se com a da sua marca.

Assim que encontrar um influenciador que se enquadre na fatura, encontre uma forma de se conectar a eles.

Como fazer uma parceria com os Influenciadores de Instagram #3: Construir uma relação com os Influenciadores

Para fazer uma parceria eficaz com os Influenciadores de Instagram, deve construir primeiro uma relação com eles. Investigue-os a fundo, siga a sua conta Instagram e descubra do que se trata.

A relação também deve beneficiar o influenciador, pelo que é preciso provar o valor da parceria. Se conseguir compreender as suas paixões e interesses, então estará melhor posicionado para se aproximar deles.

Uma vez que tenha construído uma relação sólida com eles, apresente a sua ideia para uma colaboração. Explique como uma parceria beneficiaria a sua marca e o que obteriam com a parceria.

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Como fazer uma parceria com Influencers de Instagram #4: Decida sobre uma estrutura de parceria

Uma vez aceite a sua oferta, é tempo de selar o acordo com os influenciadores Instagram. Discuta como funcionará a colaboração para que possa levar a cabo uma campanha sem problemas.

Fatores a considerar ao decidir sobre uma estrutura de parceria

Calendário: Quanto tempo durará a campanha? Quais são os prazos?

Tipo de campanha: O influenciador irá escrever uma resenha, ou irá partilhar um post patrocinado? Quer que promovam brindes e concursos, ou que assumam a sua conta nos meios de comunicação social?

Qualidade do conteúdo: Chegue a acordo sobre o que espera deles em termos de conteúdo. Quer fotografias, vídeos, ou menções de marca? Ou, talvez as características das Histórias Instagram?

Direitos de utilização do conteúdo: O influenciador mantém a propriedade do conteúdo, mas deve solicitar os direitos de utilização total do conteúdo. Poderá então redirecionar este conteúdo mais tarde, após a colaboração.

Regulamentos da FTC: Certifique-se de que o influenciador compreende e age de acordo com os regulamentos e diretrizes da FTC.

Pagamento: Chegue a acordo sobre como e quando os pagamentos serão tratados. Acontecerá por correio ou com base no desempenho? Chegue a acordo sobre o montante e o método de pagamento antes do início da colaboração.

Como fazer uma parceria com os Influenciadores de Instagram #5: Medir o progresso da campanha

Enquanto estiver em parceria com os Influenciadores de Instagram, terá de descobrir se os seus esforços estão a dar os seus frutos. A maioria dos marketers mede o sucesso usando taxas de compromisso, impressões, e consciência da marca.

As métricas que mede dependerão dos objetivos da sua campanha. As informações que obtiver irão ajudá-lo a melhorar a sua estratégia de marketing Influenciadores de Instagram e a obter melhores resultados em futuras campanhas.