Se quer saber o que são impressões no instagram veio ao sitio certo. Descubra tudo neste artigo.
Se está ativo nas redes sociais, o Instagram é uma plataforma popular para aumentar a consciência da sua marca ou negócio. Quer seja dono de uma empresa multimilionária ou de uma pequena empresa, as plataformas de redes sociais são poderosas e extremamente úteis no marketing e na exposição.
As plataformas de redes sociais também recolhem estatísticas para poder ver quantas pessoas veem as suas publicações ou histórias, clicam no link na sua biografia e republica ou responda ao que coloca. Uma visão particularmente útil no Instagram chama-se impressões.
Leia mais sobre impressões do Instagram e como esta métrica pode ajudá-lo a melhorar a sua estratégia de marketing nas redes sociais.
O que são insights do Instagram?
A primeira coisa a entender é o significado de “Instagram Insights”. Também conhecida como “Instagram Analytics”, esta funcionalidade está disponível em perfis de negócio onde pode ver as informações e dados relativos à sua conta dos últimos sete dias.
Através destas análises, pode ver todo o tipo de dados, como a demografia dos seus seguidores, o número de impressões que recebeu, quantas pessoas o seu perfil alcançou, e muito mais. Recomendamos também que visite o Estudo de Criação do Instagram para aprender mais.
Há três formas de ver “insights” na sua conta profissional de Instagram. Para ver as estatísticas da sua história, pode “deslizar para cima” e verificar quantas pessoas a viram, partilharam-na com outras, passaram por ela, encontraram-na a partir de hashtags e visitaram o seu perfil depois.
Pode aceder a “insights” na sua conta clicando no botão no canto superior direito do seu perfil. Verá várias escolhas, incluindo estatísticas. Aí pode ver dados sobre o número de pessoas que viram para o seu perfil na última semana.
Para ver a análise de publicações específicas, clique no botão ’visualizar insights’ que aparece abaixo da sua imagem ou vídeo.
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Qual é a diferença entre impressões no Instagram e alcance?
As informações do Instagram são cruciais para analisar e entender para moldar as suas publicações para ganhar mais exposição e seguidores. Se usa o Instagram para comercializar a sua marca, pode ter-se perguntado: “Qual é a diferença entre visualizações e impressões?”
É importante saber a diferença entre impressões e visualizações, também conhecida como alcance. Embora estes dois conceitos possam parecer semelhantes, significam coisas diferentes.
Continue a ler o artigo para descobrir o que são impressões no Instagram e como pode melhorar a sua estratégia de Marketing.
O que são impressões no instagram?
As impressões do Instagram são o número de vezes que alguém olha para a sua publicação. Se tiver 300 seguidores e publicar três fotos com uma hashtag popular, pode potencialmente receber pelo menos 900 impressões se cada seguidor olhar para o seu post uma vez.
Então, o que conta como uma impressão no Instagram? Recebe impressões se as pessoas clicarem ou visualizarem o seu post. Mesmo que um utilizador percorra o seu feed e olhe para o seu post, isso contará como uma impressão. Não importa se um utilizador se envolve ou não; o que conta como impressão é quantas vezes foi exposta aos utilizadores.
Se alguém revisitar um determinado post ou hashtag que usa, irá querer analisar o porquê de estar a ver o seu post repetidamente. Pode querer usar essa hashtag novamente ou criar publicações semelhantes às que receberam mais impressões.
O que é Alcance/ Reach?
Ao contrário das impressões, Alcance é o número total de contas individuais que veem o seu post. Se publicar uma imagem ou vídeo na sua conta com 300 seguidores, então pode calcular que o seu alcance será de 300. Para aumentar o seu alcance, pretende expandir o seu número de seguidores interagindo com a comunidade do Instagram.
Melhorar a sua estratégia de marketing
Agora que sabe mais sobre o que são as impressões do Instagram, é hora de descobrir como usá-las. Analisar os seus dados pode ser eficaz na melhoria da sua estratégia de marketing.
Público-alvo
Como empresa, alargar o seu alcance a mais consumidores é sempre um grande objetivo. No entanto, conhecer o seu público-alvo, ou os interessados na sua marca, significa muito mais do que milhares de seguidores que não se importam com o seu produto.
Quer ter em mente o seu público-alvo ao desenhar as suas publicações no Instagram. Veja o conteúdo que está a ser repostado, apreciado ou comentado mais do que outros. Ganhar uma visão do que o seu público gosta e descobrir o que os novos utilizadores querem ver vai ajudá-lo a atender às suas imagens, vídeos, histórias ou títulos para ganhar mais seguidores com interesses semelhantes.
Ver Insights do Instagram regularmente
Pode ver as suas impressões do Instagram através do seu painel de “insights”. Todas as métricas estarão juntas para que olhe e analise. No painel de atividades, as impressões estão localizadas na parte inferior.
Verificar regularmente as suas análises no Instagram irá ajudá-lo a ver como o envolvimento dos utilizadores muda ao longo do tempo e quais as publicações que parecem mais populares do que outras. Manter-se ativo com conteúdos no Instagram e estar atento às tendências ou hashtags populares são cruciais para crescer e envolver-se continuamente com a comunidade nas redes sociais em ritmo acelerado.
Certifique-se de que as suas publicações estão otimizadas para o Instagram. Crie conteúdos que também sejam partilháveis, para poder receber mais publicidade dos utilizadores que partilhem ou repostam o seu conteúdo com outros seguidores. Use “insights” para impulsionar melhorias e experimente as suas publicações de Instagram para ganhar os seguidores e o público que deseja.
Resumo sobre o que são impressões no Instagram
O envolvimento crescente é um objetivo crucial das campanhas nas redes sociais. Como uma das plataformas de redes sociais mais populares, o Instagram pode desempenhar um papel fundamental no impulsionamento do seu negócio se souber como usá-lo bem.
Tomar consciência da demografia do seu seguidor e de quantas impressões recebe vai ajudá-lo a compreender o seu público-alvo e como pode alcançá-los mais facilmente com o seu conteúdo.
O primeiro passo para aumentar o envolvimento dos utilizadores é desenvolver uma maior consciencialização para a sua marca. Quando as pessoas sabem quem é e o que defende, são mais propensos a envolverem-se com o seu conteúdo. Considere como as impressões desempenham um papel no aumento do envolvimento dos utilizadores com os seus conteúdos do Instagram durante a sua próxima campanha nas redes sociais.