Como ter mais visualizações nos stories do Instagram ? Aqui estão algumas dicas…
Para obter seguidores mais ativos, ter mais visualizações nas suas “stories” do Instagram é uma boa abordagem. Se as suas visualizações do Instagram Story estão em declínio ou se mantém na mesma há algum tempo, eis algumas dicas para experimentar para aumentar as visualizações das suas “stories”.
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01. Utilizar hashtags apropriadas
É sabido que as hashtags são uma ferramenta útil para aumentar a visibilidade e alcance das publicações do Instagram. Mas sabe que pode fazer as mesmas maravilhas nas suas “stories” do Instagram?
Com toda a ênfase que o Instagram coloca em hashtags, está na altura de começar a usá-las nas suas histórias. Hashtags relevantes e apropriadas garantirão que as suas histórias obtenham mais visualizações.
Embora o Instagram o permita adicionar apenas 10 hashtags numa história, isso é suficiente para chamar a atenção do seu público-alvo. Agora os utilizadores do Instagram podem seguir as hashtags, e pode usar esta ferramenta para chegar a pessoas ativas e interessadas.
Se não quiser bombardear os seus seguidores com hashtags, pode diminuir o tamanho da fonte e colocar um “sticker” nelas.
02. Marcação de localização
Usar uma etiqueta de localização é outra forma de aumentar a visibilidade da “story” para novos públicos. Ajuda as pessoas no local marcado a ver as suas histórias e, assim, obter mais visualizações de um público maior.
Quando um utilizador procura uma determinada localização no Instagram, pode ver o que os outros utilizadores publicam sobre esse local. À medida que o Instagram exibe conteúdo gerado pelo utilizador sobre diferentes áreas, o seu “story” tem uma alta probabilidade de ser exibido.
03. Responda às mensagens
Por vezes, os seguidores enviam-lhe mensagens em resposta às suas histórias. Em vez de verem a sua história e de se deslocarem para a próxima, esforçaram-se por responder. Por isso, se quer que se sintam apreciados, tente responder-lhes.
Pode parecer um passo trivial da sua parte, mas significaria muito para aquele que se deu ao trabalho de responder. A sua resposta é o primeiro passo para desencadear uma conversa entre si e o seu seguidor. Embora seja apenas o início, pode ir longe.
Lembre-se, o envolvimento desempenha um papel importante em tornar as pessoas mais interessadas. Eles também estarão mais interessados em ver as suas futuras histórias.
04. Destaque as suas melhores histórias
O seu Instagram Story tem uma vida inteira de apenas 24 horas, e quem não entrar no Instagram durante este tempo certamente vai perdê-lo. Mas e se conseguir tornar as suas Histórias visíveis por tempo indeterminado? Isso certamente lhe dará mais visualizações.
Pode fazê-lo utilizando a função ‘Destaques’. Isto torna as histórias destacadas visíveis sob uma secção específica no seu perfil até que as remova.
Portanto, os seus seguidores podem vê-las a qualquer momento, resultando em mais visualizações.
A localização da secção realçada fica logo abaixo da biografia do Instagram. Por isso, chama a atenção dos visitantes do seu perfil e obriga-os a ver as suas melhores histórias.
Continue a ler o artigo para saber mais acerca de como ter mais visualizações nos stories do Instagram.
05. Postar histórias nas horas de ponta
Como alguém sério sobre aumentar as opiniões nas “stories” do Instagram, estar ciente da melhor altura para publicar no Instagram deve ser o seu objetivo final. Quando publica histórias quando a maioria dos seus seguidores estão ativos, dá às suas histórias uma maior oportunidade de serem vistas.
A oportunidade ou o fator de recessão são responsáveis por isso. Normalmente, carregar uma história entre as 9h e as 16h nos dias úteis é uma forma de ter mais visualizações nos stories do Instagram. No entanto, pode diferir para si, dependendo do fuso horário dos seus seguidores.
Pode nem sempre ser possível publicar stories durante o melhor momento. Nesse caso, certifique-se de não postá-las no pior momento. Precisa de analisar a atividade dos seus seguidores para descobrir os melhores e piores momentos de envolvimento.
06. Mencione os Seus Seguidores Leais
Se é iniciante e não sabe que pode mencionar ou marcar outros nas suas “stories” do Instagram, este ponto é para si. Mencionar os seus amigos e seguidores em “stories” é definitivamente uma forma segura de obter mais visualizações.
Por exemplo, ao publicar uma história sobre o seu gato, pode marcar o seu amigo do Instagram obcecado por gatos ou animais em geral. Pode marcar até 10 pessoas em cada história.
Uma vez marcados, receberão uma notificação individualmente e poderão adicioná-la às suas próprias histórias. Quando os seus amigos partilharem as suas histórias, os seus seguidores vão vê-las. Muitos deles podem visitar o seu perfil também e acabar por se tornar seu seguidor.
No entanto, não deve “spamar” pessoas que conhece, marcando-as em todas as histórias.
07. Publique “stories” consistentemente
Publica apenas uma história no Instagram diariamente, ou publica apenas por vezes, quando acha conveniente? Então, subestima a hipótese das suas histórias chegarem aos seus seguidores. Mesmo que possa ser uma surpresa para si, a frequência de publicar Instagram “stories” desempenha um papel vital na obtenção de visualizações.
Segundo o algoritmo do Instagram, quanto mais histórias, melhor. Um seguidor pode ver apenas quatro histórias ao mesmo tempo na página inicial.
Por isso, é preciso publicar histórias constantemente para se manter visível. Publicar ativamente em intervalos regulares irá oferecer às suas histórias a máxima oportunidade de chegar aos seguidores desejados.
08. Publique histórias partilháveis
Partilhar não é só dar. Significa também contribuir para o crescimento e popularidade. Ao encorajar os seus seguidores a partilhar as suas histórias a partir dos seus perfis, pode obter mais visualizações.
Publicar histórias partilháveis é uma das melhores formas de o fazer. Podem ser relevantes cartões de citação, jogos ou sondagens. A questão aqui é que as histórias têm de ser atraentes, envolventes, e algo com que todos se possam relacionar.
Adicionar o seu nome de utilizador do Instagram nas “stories” é uma boa ideia e calha se alguém não o marcar enquanto partilha. À medida que mais pessoas partilham as suas histórias, verão um impulso nas visualizações, enquanto também pode esperar obter alguns novos seguidores.